O sonho não acabou - Ex-MasterChef, Caroline Martins

10:45 AM

"Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, esse ano, me inscrevi em um reality show. Quando fui eliminada um dos jurados me disse "Caroline, o seu sonho acabou." 

A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou "Você não precisa de um título a mais, você já tem muitos." Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu em Londres esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais. A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular), e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te perguntam "está trabalhando?", "comprou carro novo?", "quando chega o bebê?", porém não te perguntam "você está feliz?". Estas imposições se transparecem na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho. Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo: * Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando. * Não, os títulos que possuo não são suficientes, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão suficientes. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar. Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: "Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades."


Aproveite o desconto exclusivo que o Blog Blá Blá Blá e Gargalhadas conseguiu com Receitas Lucrativas de Chef, especialmente para você leitor: CLIQUE AQUI e confira!

Gostaria de dizer que estou sonhando e me encontrando nessa vida louca. E a minha meta de vida é ser Feliz e não ser igual aos outros. Cada um vive como quer, não rotule/não crie normas. Você pode ter 80 anos e fazer uma faculdade. Você pode ter 40 anos e ter um filho. O que eu quero dizer com isso? - É QUE VOCÊ PODE FAZER OQUE QUISER E A HORA QUE QUISER! Vai ser feliz!



 Encontre Caroline Martins e acompanhe nas redes sociais:
  facebook 

Me encontre e acompanhe nas redes sociais:

Todas imagens encontradas no Google, Tumblr e Pinterest por Blog.
Se alguma imagem for sua, por favor avise-nos
para darmos os devidos créditos. Fonte: Caroline Martins Ex-MasterChef.

You Might Also Like

0 comentários